quinta-feira, abril 19, 2007

1º Passeio BTT Vale Covo






A manhã começou fria mas logo apareceram os primeiros raios de sol para abençoar esta bela iniciativa da Junta de Freguesia de Vale Côvo que contava também com o apoio do BTT Caldas e do Grupo Desportivo de Vale Côvo.
Ao chegar-mos a Vale Côvo fomos presenteados por uma calorosa recepção junto ás instalações da Junta de Freguesia, eram as meninas a tratar das inscrições e da entrega de dorsais, estando as mesmas bem equipadas com uma bancada de recepção digna e uma musiquinha ambiente a despertar os mais adormecidos. Levantava-mos os dorsais e seguíamos para o campo de futebol onde era o estacionamento e onde iria ser servido o belo do porco no espeto.
Depois de descarregadas as nossas acompanhantes de aventura era altura de se juntar ao grupo que começava a formar-se junto ao ponto de partida, mas não conseguimos sem antes passar pelo snack bar Golfinho para tomar-mos um cafézinho e provar-mos os excelentes pastéis de nata. Já junto ao grupo que continuava a aumentar, eis que aparecem alguns conhecidos do meu caro amigo Ivo, pelo que começou a bela da cavaqueira, pois afinal havia mais pessoal aqui da zona de Torres Vedras presente. Estava dada a partida e lá íamos nós desfilando pelas ruas de modo a encontrar os tão belos trilhos desta região. O trajecto estava engraçado, sendo que tinha alguns estradões, uns single tracks e ainda muitas subidas e descidas, estavam para todos os gostos desde as curtas e técnicas até ás longas de perder o fôlego, as descidas igualmente. A cerca de +- 20 km tínhamos um abastecimento de luxo, as barritas, os queques e néctares para além do habitual. Bom, finalmente depois do abastecimento e de devorar mais uns trilhos da região era chegada a hora da banhoca e da paparoca. Os banhos eram quentes e os balneários funcionaram sempre muito bem, Tomado o banho lá estava a razão de tanto esforço, o belo do porco e uma cervejinha para aconchegar o estômago. Houve ainda tempo para o discurso do Sr. Presidente da Junta de Freguesia agradecendo todo o apoio do BTT Caldas oferecendo ainda uma recordação aos mesmos. Bom já chega pois para o ano há mais e melhor. Continuação de boas pedaladas a todos.





quarta-feira, abril 04, 2007

II MARATONA BTT M.A.F.C. Sobral de Monte Agraço


Pois é amigos o pessoal dos “Amigos do pedal” juntou-se para um belo passeio na zona do Sobral, sendo que não estavam todos mas os que estavam eram os “MAIORES” e mais não era preciso.
O passeio começou já tarde perto das 10 horas da manhã, sendo que o porco no espeto já estava a ser preparado, seguiu-se umas belas subidas e descidas por toda aquela região onde a pedra que marcava presença no terreno trouxe muitos furos e algumas quedas. Os trilhos eram espectaculares as descidas muito rápidas, as subidas por sua vez eram bastante longas, tudo somado tínhamos um belo percurso. No que trata a distancias o grupo dividiu-se e se a maioria foi para os 30 Km eu inclusive houve quem se aventurasse nos 60 Km, caso do Marco, António e o Ricardo que tiveram o azar de o tempo radiante se dissipar sendo absorvido por uma pesada carga de água, transformando o belo percurso num autentico rio de lama e barro.
Mas enfim resta dizer que é uma zona muito bela e dura, sendo de realçar que também sabem organizar um evento onde tudo marcou pela positiva, tanto a nível de marcações como os banhos e refeições.

Parabéns a toda a organização